terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O DOM DIVINO RACIONAL !!


*O DOM DIVINO RACIONAL DO SR. MANOEL*

Salve amigos.


Quero propor-lhes uma reflexão sobre como é trágica na vida humana a carência da Base e da Lógica; porquanto inviabiliza acertos reais. É mais ou menos freqüente ouvirmos frases como essa:


— "A solução do Universo não pode surgir da mente de ninguém. Ninguém mesmo, nunca poderia descobrir a verdadeira origem da humanidade."


Pelas premissas donde partiam, pareciam estar certos, quantos assim pensavam. E sob um razoável ponto de vista, este era um parecer  muito válido. Já eram até lugar comum, afirmações que encerravam um julgamento e pensamento conclusivo de ser impossível brotar da mente de um animal Racional (ou de sua imaginação) a explicação definitiva de como o Mundo foi feito, a sua confecção como se deu, porque se deu e como foi. Ficar sabendo qual o princípio e a origem dessa formação microbiana, o porquê da existência do Mundo, de que forma todos os feitos do Mundo foram feitos e de quê foram feitos, era tido como missão impossível.


Sim, existiam respostas sobre o porque da existência do Mundo e de todos os feitos que existem nele e fora dele; mas todas muito vagas; meros exercícios imaginários, de como imaginavam que tivesse sido. Quem sabe se não foi um caos cósmico, tipo: uma grande explosão; ou até mesmo o que sempre acreditamos, de que um Suposto Ente Supremo tivesse feito todos assim: imperfeitos, inconscientes  e cheios de defeitos.


Sob dado ponto de vista, estavam certos ao julgar e pensar que a verdade é indefinível a partir da mente do animal Racional. Não estava ao alcance do padrão de consciência humana, enquanto na classe de animal Racional, a descoberta da verdadeira origem da humanidade.


A mente encantada, por mais que cogitasse, ela nunca ia poder descobrir, de si mesma a Razão de ( o seu Ser) ser esse deletério que começa em um nada (no sêmen), se constitui em um tudo aparente e acaba em outro nada (noutro sêmen), noutra semente para constituir-se em mais um outro tudo aparente (surgido desse nada ser). Então, os mistérios permaneciam indecifráveis, porque não havia a quem recorrer, que pudesse autenticar os pareceres de como tudo isto surgiu. Tudo, em questão ficava. Não dava mesmo, para que a mente descortinasse a sua verdadeira semente e em que fôrma todos foram formados para que tomassem essa forma e com essa formação.


 Diziam:


— "Penso, então  existo."


Mas acontece que se alguém pensa e não sabe por que é um Ser pensante, esse alguém não se conhece. Se esse alguém não se conhece, existe e não sabe porque existe.


Que é como diziam outros:


— "Sei que existo, mas não sei o porquê que existo."


Daí então, não sabendo por que existe, não tem como provar com base e com lógica, a sua própria existência; portanto, Racionalmente não existe.


Afirmavam outros tantos:


— "Sou quem não sei quem sou." 


Desse ponto de vista, estavam certos na sua avaliação do que valem, ao dizerem:


— "Se valemos quanto sabemos e não sabemos nada do principal, que é saber qual que é a verdadeira origem disso que somos; então, nada sabemos. E se nada sabemos de real, nada somos."


      Sabiam que eram dessa classe de animais Racionais. Mas, não sabiam o porquê nesta classe todos estavam e nela ainda estão como remanescentes. 


Então, todos aqui estavam transitando vagamente, como uma espécie de um "quê sem porquê". E sob tais condições, mesmo já tendo terminado a Fase de animal Racional da natureza humana, pelo fato de estarem vivendo artificialmente, não sentiram essa fundamental mudança de fase natural da Natureza. Então, era preciso que nos avisasse alguém de fora daqui, já que aqui neste Mundo, ninguém pode senti-la.


      Falavam em Racional, como coisa que Racional fosse brincadeira de animal. Desconhecidos do seu verdadeiro Ser, não atinavam para esta palavra chave universal: "Racional".


Ah, se já tivéssemos, há muito, entendido e compreendido que Racional é a razão da vida, é a razão do mundo, é a razão de tudo que existe neste Mundo.


Essa realidade justa e positiva, por desconhecê–la, então nunca ninguém soube dizer; porque, nunca receberam esses esclarecimentos a partir do conceito Racional, que é o conceito dos conceitos, por se tratar do verdadeiro referencial, insofismável, da verdadeira nomenclatura da origem básica do mundo e sua criação.


      Então, era um tal de ser, sem o sentido de ser e sem o real sentido do Ser. Era o mesmo que não ser.


      Limitados a esse ponto de vista, era razoavelmente válido o seu parecer, de que existem impossíveis, já que ignoravam a existência do sobrenatural.


      Se soubessem qual que foi a Razão de serem, então sim. Mas, não sabiam não. Precisava primeiro, que      soubessem qual que foi o Princípio de Ser. Depois então, chegariam todos na Razão de ser. Para isso, tinham que partir da Formação Racional de que se constituía originalmente, tudo que aqui existe, que foi o antes de, tudo aqui, assim ser, o que era noutro Plano Universal da Existência, Superior a este e que deu conseqüência a este que habitamos,  para que, só então, pudesse deduzir como foi feito o seu Ser de animal e para que pudesse conhecer as Bases reais do seu verdadeiro Ser. Precisamente neste ponto, reside a insolubilidade desta vida para a classe de animal Racional.


Tão acostumado estava com a imperfeição, a qual não viu ser feita, que tinha a imperfeição como se fosse perfeita. Então, para o animal Racional, a vida era só esta mesma e portanto, na condição de livre pensador vago sofredor e mortal, a vida para um Ser assim, não tinha solução. Por o natural desta natureza ser deformado, tinha a deformação como se fosse o verdadeiro natural estado de ser, seu e de todos os Seres.


      Então, já de outro ponto de vista, todos errados, como sempre errados (afirma o RACIONAL SUPERIOR). Errados, porquê? 


É que não são Senhores da Natureza, para saberem o que a Natureza é. Estavam esquecidos de que se existem os grandes gênios, os grandes inventores e descobridores (e olha que são bem poucos em proporção da população) se existem os grandes cérebros, é porque foi a Natureza que dotou cada qual do seu Dom extraordinário. Aqui nem se trata dos Dons ordinários, de que cada qual é também dotado pela própria Natureza.

      Por estarem desconhecidos da evolução natural da Natureza que é a Vida Dona de todas as vidas que ela faz, cria e mantém de tudo, ficaram alheios a essa possibilidade real de que poderia surgir na humanidade um Ser com um Dom inigualável, de entrar em contado com o Mundo Superior a este, que é o Mundo Racional de onde todos vieram e que deu conseqüência a este nosso Mundo que se tornou uma Fonte de Perdidos.


      E agora, para surpresa geral, sendo revelado a todos que nasceu um Ser com o Dom Divino Racional, que já veio do Mundo Racional para a formação de um Ser com esse Dom Divino, a fim de entrar em contato com os Habitantes do Mundo Racional. Por isso, foi um Aparelho conceituado pelo Mundo Racional como o Racional Superior da Terra. E já cumpriu a sua missão que foi iniciada em 1935, de revelar este conhecimento da verdade das verdades a toda a humanidade, para a absolvição do sofrimento e da morte para todos que se tornarem munidos do Verdadeiro Saber .


E as interpretações sobre o Sr. Manoel? Por que muitos o definem com adjetivos acintosos, chamando-o de "guru" e outros pejorativos?


O próprio Livro de Cultura Racional, no enveredar por esse assunto, nos diz que quem não conhece, por não conhecer, fala sem saber. O que realmente importa, é que o Conhecimento de Cultura Racional é um conhecimento em favor de todos e de tudo que existe. Não é contra ninguém, e sim em favor de todos, porque todos somos filhos do Verdadeiro Deus.

Acrescenta o Livro, que o Sr. Manoel já foi chamado de espírita por muitos; por gananciosos, foi visto à maneira destes; por ambiciosos, à maneira destes; por golpistas, à maneira destes; por despeitados, à maneira destes; pelos maus, à maneira destes; e pelos bons, à justa forma de ser. Quem não conhece, faz o julgamento de acordo com as versões apresentadas e de forma que, somente quem conhece o que é CULTURA RACIONAL, é que tem condições de dizer quem é o Sr. Manoel.

O seu legado? O VERDADEIRO SABER.


Uma saudação Racional a todos.


FONTE: Espaço de Valdir





Nenhum comentário:

Postar um comentário