segunda-feira, 13 de junho de 2016

SABATINA RACIONAL 12


TEMA DESTA SABATINA: AS 21 ETERNIDADES 

BOM DIA RACIONAL AOS AMIGOS DA FASE!! 


AMIGOS, ADMINISTRADORES E QUALQUER ESTUDANTE PREPARADO PARA PARTICIPAR DESTA SABATINA SÃO BEM VINDOS A REALIZAREM SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES. 


ESTA SABATINA ACONTECE NO GRUPO PROVAS E COMPROVAÇÕES RACIONAIS E, É FACILITADA POR ALGUNS ESTUDANTES SEM POLÊMICAS OU IMPOSIÇÕES DE OPINIÃO, ELA É TRANSCRITA PARA ESTE BLOG NA INTEGRA. 


O NOSSO OBJETIVO É ESTIMULAR O ESTUDO E O APRENDIZADO. 

BOM TRABALHO PARA TODOS!! 


Angela Maria - As 21 Eternidades são para nós a descida de um Mundo Superior, amigos estudantes solicito vossa colaboração para sabatinarmos.

Todos que fazem parte desse Portal, vamos colaborar com este entendimento.
Tem livros que ensinam que foram 21 eternidades de lapidação, no 290, 300 ensinam que foram 14 eternidades de lapidação. 
Como entender isso?
Estamos no terceiro milênio.
Afinal quando começou e teve fim o primeiro e segundo milênio?

Wilma Fernandes, Batany Motta, Ronaldo Oliveira, Mel Racional, Roberto Rios, Sônia Regina Palma Branca, Danusa Paulino Souto, Lucilla Hadler Azevedo, Lu Adolf, Antonios Dos Santos 

Batany Motta - Salve! Dentro das 21 eternidades ocorreram dois ciclos da natureza, cada um com sete eternidades menores. Não há com precisão como se estabelecer o tempo de uma eternidade, umas são muito longas e outras são mais curtas. Ao sairmos do Mundo Racional começou a contagem das eternidades e já se passaram 20 eternidades e estamos praticamente no começo da vigésima primeira. 

Ao terminar a fase de selvagem, no início da fase de civilizados, tivemos o início do primeiro ciclo da natureza ou primeiro milênio para o desenvolvimento da máquina da imaginação sob regência da energia magnética, com sete eternidades; depois o segundo ciclo ou segundo milênio com mais sete eternidades para o desenvolvimento da máquina do pensamento, regido pela energia elétrica, coadjuvado pela imaginação, que terminou em 1935 quando começou o terceiro ciclo ou terceiro milênio,com mais sete eternidades para o desenvolvimento da máquina do raciocínio, regido pela energia Racional. Portanto, temos ainda pela frente mais sete eternidades dentro das vinte e uma que está se passando. Para ficar mais claro, serão vinte e uma eternidades menores, e estamos na décima quinta, dentro das outras. É assim que entendo.

WILMA FERNANDES - 21 eternidades de formação de todo esse Universo, dessas 21, tivemos 14 de preparação pelas duas energias para sermos recuperados pela energia racional, que entrou em função de recuperação em 1935.


Entendo que quando o Racional Superior diz que foram 21 eternidades de lapidação é porque quando saíram do Mundo Racional, e começaram a se deformar, já começaram a se lapidar, tudo que está se deformando está se lapidando. Mas era uma lapidação natural. Não era a lapidação pelas energias elétrica e magnética. 


Depois que se extinguiram na resina + goma, ao formar o microbio, imagina vocês, um habitante puro limpo perfeito se deformar, ficar imbuído no meio de micróbios apodrecendo, inflamando, tomando formas diferente da sua pureza, olha que lapidação!!


E as lapidações continuam, os corpos dos viventes passando por varias formas, sim porque tudo que está em transmutação está em lapidação. Mas ainda eram as lapidações naturais. Embora as duas energias já existiam, mas ainda não estavam exercendo suas funções de preparação dos viventes. 


E assim se passou a 1º eternidade ainda estavam descendo se deformando. A 2º e 3º eternidade se extinguindo na resina e na goma. A 4º, 5º, 6º, eternidade, os corpos ainda sofrendo transformações, ainda não tinham imaginação nem pensamento. 


A era dos monstros foi a era zero.

A era de selvagens, também foi a era zero.
A era da imaginação foi a primeira era, e a era do pensamento foi a segunda era e a terceira era, a era do desenvolvimento do raciocínio - (290 H).
Da 1º até a 6º eternidade, foi a ERA ZERO. Uma era de preparação dos corpos, para a energia magnética tomar conta e preparar para entregar para a energia elétrica.

Na 7º eternidade começou a formação da lua, e também a energia magnética começou a sua missão de preparação dos viventes, através da imaginação. Teve inicio aí o 1º milênio.


A energia magnetica entrou em função de preparação, na 7º eternidade e foi até a 14 eternidade se findou o 1º milenio e iniciou-se o 2º milenio com a fase do pensamento. 


Da 7º á 14 eternidade, a energia magnética lapidando, preparando os viventes para entregar para a energia elétrica que começou sua função de lapidação, preparação dos viventes da 14º até a 21 eternidade, findando o 2º milênio e iniciando o 3º milênio 


Do inicio da descida, ate 1935 sao 21 eternidades, sendo que a 21 ainda esta em curso e 14 eternidades de lapidação, preparação das duas enrgias (da 7º ate a 14 etenidade)

Inicio do 1º milênio: 7º eternidade até a 14º
Inicio do 2º milênio : 14 eternidade até 1903 - 21 eternidades
Inicio do 3º milênio : 1903, vigésima eternidades 

O 3º milenio ainda tem mais 7 eternidade ate que td volte ao seu estado natural. Essas 7 eternidades estão no contexto da 21 eternidade, ou seja, a 21 eternidade é composta de 7 eras, 7 fases, 7 eternidades 


São elas: A fase de aparelhos racional em recuperação, a fase aparelhos racional legítimos, a fase da levitação, a fase de racional, a fase da concórdia universal, a fase da supremacia racional. Todas esta fases ou ERAS, dentro da 21 eternidade.


Porque é uma era? 

Porque é a era do terceiro milênio
Porque ainda existem sete eternidades.
E cada 7 eternidade é considerada uma era, a era da Energia Racional.  (290 H.)

Batany Motta - Minha irmã Wilma, não esmiucei tanto mas é isso aí, está tudo nos livros, não tem outra explicação. Você e magnífica, Salve!


Danusa Paulino Souto - Este tipo de sabatina já tinha aparecido outras vezes, e mais uma vez à Wilma Fernandes deu sua brilhante explanação esclarecendo minuciosamente


Mel Racional - Maravilha Wilma Fernandes de entendimento! Grata!


WILMA FERNANDES - Estamos num eterno aprendizado né Mel Racional


Mel Racional - É muito louco entender esta questão de eternidades, já que eternidade é imensurável... Então, eu quis entender assim: em um dos livros não recordo o volume, diz que a primeira leva de viventes foi na quarta eternidade de pureza; e a segunda leva de viventes na décima quarta, viventes de pureza com alfabeto astrológico; e que foi aí que os viventes da décima quinta eternidade de pureza, abandonaram o alfabeto de pureza criando o artificial, o alfabeto de impureza, e estamos na 21 eternidade da décima quinta eternidade de pureza, só que houve um progresso de impureza entre os viventes; tipo, paralisamos o progresso de pureza da 15 e estamos até hoje na vigésima primeira eternidade com o progresso de impureza; nós viventes da décima quinta, temos sete eternidade para continuar no progresso de pureza e perfazer as sete eternidade de pureza da décima quinta - fecha vinte e uma eternidades de progresso de impureza da décima quinta de pureza; e os viventes que continuarem no progresso de impureza nestas 21 eternidades impureza, estão fora das sete de pureza para cima e correrão as hierarquias de impureza, 22, 23 e etc... Fiz-me entender?


RONALDO OLIVEIRA - progresso de impureza nestas 21 eternidades impureza, estão fora das sete de pureza para cima e correrão as hierarquias de impureza, 22, 23 e etc... Fiz-me entender?". Descendo de classe... ótima elucidação. Salve!


Mel Racional - Quem está recuperado pela fase Racional está recuperado da fase da décima quinta e continuando a se desenvolver com o progresso de pureza; e quem não for recuperado, está na entrada da 22 eternidade de impureza que são as classes inferiores...


Antonios Dos Santos - Perfeito Wilma Fernandes! Brilhante sua explanação e muito esclarecedora! 

Também entendemos que uma Era é um conjunto de sete eternidades; sete eternidades da primeira Era, sete eternidades da segunda Era e sete eternidades da Terceira Era. Ao todo formando vinte e uma eternidades. 

A primeira Era - primeiro Milênio - a energia magnética desenvolvendo a imaginação e a fala, a voz. A segunda Era - segundo Milênio -, a energia elétrica desenvolvendo o pensamento. E agora a terceira Era, a Energia Racional desenvolvendo o Raciocínio. 


Porque ainda faltam sete eternidades para completar as vinte e uma eternidades, ou as três Eras. Toda Era é composta de sete eternidades!


Peço licença à brilhante Wilma Fernandes para acrescentar a fase do Paraíso Racional na Terra como mais uma fase a passarmos dentro das sete eternidades da Era do Terceiro Milênio! 




Batany Motta - Tudo está bem claro, nós é que estabelecemos a confusão. O alfabeto astrológico foi se estabelecendo desde o inicio do desenvolvimento da máquina da imaginação, quando saímos da fase zero.
As energias ainda eram muito puras e ainda estávamos no meio do caminho da descida. A comunicação com os astros era coisa bem natural e, ainda em processo de pureza recebíamos as instruções para o bom viver, porque, todos se guiavam por aquele alfabeto orientados pela natureza. Ali começou o primeiro ciclo da vida desenvolvendo a imaginação e construindo muito naturalmente e dosadamente aquele alfabeto pelo qual nos guiamos por muito tempo até entrar o rosário da vida.


Ronaldo Oliveira - Salve! Batany, no 1
º volume está escrito que o alfabeto astrológico foi desenvolvido na Arabia, com estudos minuciosos e que estava bem adiantado em seu progresso, pelo seu comentário, isso foi feito então no "primeiro ciclo da vida desenvolvendo a imaginação"? Um trecho: "...Existiam sábios nascidos na Arábia, veteranos conhecedores de astrologia, que procuraram o mapa da vida que todos trazem nas mãos. E com a lapidação da ciência astrológica, começaram a prestar atenção nos astros por muitos e muitos séculos, notificando os seus movimentos e botando o nome de planeta e de signo. Este estudo foi se espalhando por toda a Ásia, tornando-se depois, conhecido universalmente. Naquele tempo, a ciência era toda natural e se comunicava com os astros naturalmente, adquirindo o vivente, dessa forma, tudo que precisava. Os sábios provavam então, a cada pessoa, o porquê do seu nascimento, o que tinha que ser, o que se passava na vida e o que iria passar na vida de cada um. Com a passagem do tempo, essa ciência que imperava outrora para guiar todos, foi ficando para um canto e as novas gerações criando novas ciências e abandonando o conhecimento de astrologia. Naquele tempo, o ensinamento era só este e com o tempo, os viventes criaram o novo alfabeto que usam até hoje e que acharam melhor. Deixaram o alfabeto verdadeiro, que é o de astrologia, onde o vivente encontra a sua vida toda como é, como não é e como tem que ser. Esse é que é o alfabeto nascido em outras eras, quando todos sabiam porquê nasciam, o que tinham que ser na vida e o que lhes aconteceria, até o dia da sua morte. ...

Lucilla Hadler Azevedo - Salve a todos! Foram brilhantes todas as explicações dos estudantes assíduos da Cultura Racional postadas acima, sobre as eternidades pelas quais passamos - e por aquelas que ainda vamos passar - desde que resolvemos progredir uma parte da Planície Racional que ainda não estava pronta para progredir. Foi um magnífico estudo feito, mas aquele leitor iniciante dos livros Universo em Desencanto pode ficar tranquilo que o significado mais simples e resumido está lá no 1° volume da Obra, quando o Racional Superior explica que no 1° milênio foi desenvolvida a imaginação dos seres que já existiam aqui; no 2° milênio houve o desenvolvimento do pensamento e agora, neste 3° milênio que estamos vivendo, temos que desenvolver o nosso raciocínio. Antes vivíamos parados, sonhando, imaginando... estávamos fazendo uso do lado direito do nosso cérebro. Depois, passamos a utilizar mais o lado esquerdo cerebral, quando iniciamos o aprendizado de fazer tudo o que imaginávamos, tínhamos mais ação... movimento... Isso nos deixava desequilibrados gerando conflitos com tudo o que não estava de acordo com o que pensávamos. Agora veio a era do equilíbrio pois estamos nos conhecendo, sabendo de onde viemos e para onde vamos... estamos iniciando a racionalização usando ambos os lados do cérebro de uma maneira equilibrada, o que nos torna Aparelhos Racionais aqui ainda neste plano. Vamos viver sem conflitos, satisfeitos, num verdadeiro paraíso racional terrestre. É como gosto de entender este ensinamento. Salve!


Marília Souza - Muito Suscinto e objetivo. Salve !!!
Enfim todas as respostas nos remete à reflexão. Brigadim


Ronaldo Oliveira - Sim, e a "ação" é intima, desenvolvendo o intimo, que é o Raciocinio, nao é correr feito doido pra adquirir e explorar mais e mais bens materiais, pois foi assim que os viventes multiplicaram mais e mais a poluiçao, inverteram o progresso intimo para "se entregar" à materia.


Judete Maria Scaburi -  Agradecida a todos irmãos e irmãs que colocaram nesta sabatina o seu entendimento. Assim vamos ampliando o nosso entendimento através do alcance que cada um tem.

Salve o desenvolvimento do Raciocínio.
Salve a todos ! Muito bom!

Roberto Rios - Como já foi dito aqui, são 21 eternidades de lapidação até agora, porque ainda faltam mais sete eternidades para que tudo volte a ser como era. A lapidação de tudo teve início na deformação e se estendeu por toda as transformações até os dias atuais, e continuará se transformando e lapidando até a transformação de tudo para a origem. Mas tem pessoas que fazem confusão dessas informações com as que dizem respeito somente ao animal Racional, que dizem respeito às máquinas da imaginação e do pensamento, que são assuntos diferentes, onde se tratam os milênios, onde se trata o verdadeiro e, podemos considerar, breve tempo da rápida evolução que tivemos.


No primeiro milênio D.C. alcançamos o auge da imaginação que moldou a civilização com traços renovados e extremamente criativos. Do fim do primeiro milênio até o segundo tivemos o auge do pensamento e, agora, no terceiro milênio o desenvolvimento é do raciocínio. Mas, foi preciso o Sr. Manoel ter nascido em 1903, para que em 1935, através dos livros, pudesse introduzir a Cultura Racional do terceiro milênio na Terra. Concluiu os livros necessários para a evolução Racional em 16 de julho de 1978, quando foi saudado em seu trono, por ter terminado as três series de 21 livros (Obra, Réplica, Tréplica). Seguiu-se então, a partir daí, para atender aos insaciáveis, um longo histórico de livros que somados aos primeiros, somaram-se mil livros. Isso se deu em 5 de dezembro de 1990, praticamente nas portas da virada do milênio. Como os livros começaram a ser publicados em 1935, é que contamos daí a Fase Racional do terceiro milênio.

As 14 eternidades de lapidação se referem somente ao animal Racional e não a todo o universo material, se referem a máquina humana, a lapidação dessa máquina. Sete eternidades de desenvolvimento da máquina da imaginação e sete da máquina do pensamento. Preparadas essas máquinas, a natureza em dois milênios concluiu o seu desenvolvimento deixando todos prontos para a fase derradeira, que é a Fase Racional.
As máquinas da imaginação e do pensamento levaram muito tempo para serem lapidadas, mas nos dois últimos anos a natureza alimentou um grande impulso no pensamento e o seu auge se deu em 1935, porque o Mundo Racional criou por autoridade sobre tudo e sobre todos a Fase Racional e assumiu o controle da natureza material. Por esse motivo o pensamento a partir de 1935 deixou de ser alimentado, porque agora estamos na Fase Racional do terceiro milênio, a fase do desenvolvimento Racional, do desenvolvimento do raciocínio. Agora é o raciocínio que está sendo alimentado pela natureza. Estamos na Fase mais espetacular da vida da matéria, na Fase do seu maior auge angelical.


Mel Racional - Bom dia a todos por esta interação harmoniosa! E assim caminham todos que aprendem todos os dias a se recuperar das transformações para baixo! Todos caminhando para dentro de si mesmo e aprendendo a respeitar as diferenças...
Estar dentro de si mesmo é esplendido! Notamos quanto tempo perdido vivendo fora de si mesmo...
Salve a CULTURA RACIONAL! Que chegou para nos fazer enxergar o nosso interior que é a única parte perfeita de nosso ser Racional! Amo vocês!


Batany Motta - Precisamos entender que em se tratando de sabatina, discordar é buscar argumentos mais claros e convincentes sobre o tema, não é querer demonstrar que sabe mais que o outro. Racional não pode, nem deve ficar melindrado quando alguém discordar de suas explicações, deve sim: esmiuçar o assunto até que o mesmo fique esgotado e completamente esclarecido, todos temos algo a oferecer daquilo que aprendemos, ou estamos aprendendo.


WILMA FERNANDES - Exatamente isso Batany numa sabatina não é um falar outro ouvir e ficar calado, todos tem o direito de discordar, replicar, questionar com respeito, é saudável, e não quer dizer que um quer saber mais que o outro, muitas vezes não percebemos o que outro percebeu é aí que na sabatina todos aprendem.


Lu Adolf - Linda aula com lindos professores.. Vou começar com minhas perguntas chatas... Batany Motta, Mel Racional, Wilma Fernandes, Angela, Ronaldo Oliveira, Lucilla Hadler Azevedo e quem mais participou.

Bem, muito simples o que entendo, talvez errado, mas vamos lá... Sobre a contagem das eternidades, parece que o PAI o fez APENAS DE FORMA DIDÁTICA para o nosso entendimento.
Estamos no III milênio, na Fase Racional, logo 21° eternidade certo? Mas a fase de animal Racional ainda vigora, está no fim, ainda existe... Olha nós aqui, 20° eternidade, certo?
Percebam que elas, as eternidades se entrelaçam, se cruzam, como se ocorresse simultaneamente 2 fases num tempo só.. Fui claro?
Então, significa que para os acontecimentos das diversas fases, não existem TEMPO E ESPAÇO..
BEM, vai ai o meu entendimento a partir deste pressuposto... AS FASES ACONTECEM EM QUALQUER TEMPO E ESPAÇO, NÃO EXISTINDO PORTANTO 21 ETERNIDADES.
MJC SEPAROU DIDATICAMENTE OS DIVERSOS MOMENTOS DA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE TOTALIZANDO 21 ETERNIDADES QUE NÃO OCORRERAM ISOLADAMENTE MAS SIM SIMULTANEAMENTE.
ENROLEI??.. Salve.



Batany Motta - Salve! Mel Com certeza vamos chegar aos entendimentos. Lógico que a máquina do pensamento não é lixo, não foi isso que disse, mas o pensar cria dissabores, muitas das vezes vale muito menos que lixo. Com todos seus esclarecimentos que respeito, ainda só ouço uma Voz no livro que, se identifica como o RS. Tudo teve causa a partir da Máquina do Raciocínio (o Habitante do Mundo Racional), dono da vida. Ele deu causa à Máquina da Imaginação, a Máquina do Pensamento, a Mecânica Material e à Mecânica Celestial e Racional Não houve nenhum erro. Puro limpo e perfeito não erra. Os chamados ocorreram e continuam acontecendo e a Voz que ouço, continua sendo do Racional Superior nos Livros Universo em Desencanto. Toda essa descida foi programada pelo Mundo Racional o RACIONAL SUPERIOR, Deus está no Comando de tudo e sempre esteve. Quando houve a desobediência e que não atendemos as advertências do RACIONAL SUPERIOR, O Mundo Racional O RACIONAL SUPERIOR, programou toda a descida, não chegamos ao que somos agora por acaso. A descida e a volta sempre estiveram programadas, foi um processo lento e natural.

Míriam Galvão - A FASE RACIONAL ENTROU EM 1935 ENTÃO; ESTAMOS NO 3° MILÊNIO.
SE NA 21ª ETERNIDADE COMEÇOU OS PRIMEIROS ENTENDIMENTOS, ATÉ A VIGÉSIMA PRIMEIRA ETERNIDADE NÃO EXISTIAM CONTAGENS...
A CONTAGEM SURGIU AGORA, NA VIGÉSIMA PRIMEIRA ETERNIDADE, COM O DESENVOLVIMENTO FEITO PELA ENERGIA MAGNÉTICA, PARA MELHOR LAPIDAÇÃO DA BICHARADA...
Entendi que estamos na 1ª eternidade da 21ª eternidade, que estamos no caminho de volta se desenvolvermos o Raciocínio para não ficarmos para classes inferiores que é 22ª eternidade que é dos IRRACIONAIS e as outras classe VEGETAIS E MINERAIS que também voltarão a ser energias puras limpas e perfeitas que é Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso.
- cada um no seu canto - ...
NINGUÉM NUNCA PODE CALCULAR A EXISTÊNCIA DO MUNDO, PORQUE SÓ AGORA, NA VIGÉSIMA PRIMEIRA ETERNIDADE, QUE SURGIU A ARITMÉTICA, AS CONTAGENS. (141°h).


Jose Antonio - Estamos na 21 eternidade,em nenhum dos mil livros menciona ou dar a entender que cada ser no Universo se encontra em eternidades diferentes a não ser os irracionais que estão na 22 eternidade que é paralela a 21, vivemos no mesmo espaço, o Universo é a natureza, portanto se a natureza está na 21 eternidade.
Cada era, cada fase tínhamos uma forma e comportamento de acordo com a fase da natureza em transformações, tanto energia como matéria. A natureza mudando e mudando seus feitos. A forma na 15, 14 ou outra fase passada era uma, a forma dos viventes na 21 eternidade, é a forma em que já estamos prontos pra sair daqui voltar ao natural.


Batany Motta - Salve! Realmente! O entendimento das eternidades estão na lógica e lógica é entrelinhas; se não for como está esclarecido acima, eternidades mais longas e outras mais curtas, - até porque eternidades não tem contagens -, como entenderíamos a passagem dos três milênios, se o Pai nos afirma que milênio não é mil anos e sim bilênios, eternidades? Ele nos dá com exatidão que os Ciclos que desenvolveram a máquina da imaginação e a do pensamento, o primeiro começou ao final da fase de selvagem e início da fase da civilização.
Então tem um marco! De lá pra cá desenvolveram-se dois ciclos que desenvolveram imaginação e pensamento, 14 eternidades, outras eternidades dentro das 21 eternidades menores, que teremos mais sete até o final das 21 para desenvolver o raciocínio. Então no meu entender não há paralelos nem ocupação de espaço ao mesmo tempo, tudo está acontecendo sincronizado.
A 22 eternidade que ainda virá, ficará sob o comando da energia magnética regendo a classe inferior. Nesta 21 eternidade em que estamos vivendo se extinguirá totalmente o animal racional, porque um novo ser surgirá regido pela Energia Racional


Claudio Kaczoro - A passagem de "eras" ou "eternidades", fogem de uma conta aritmética, de cálculo linear. Porém, tudo é "número", tudo é "lógica"! Então a lógica de estarmos vivenciando a 21 eternidade, dentro das "3 Mecânicas", pode sim ser entendida como contendo ciclos dentro de outro grande ciclo. Uma visão "macroscópica" exige uma interpretação mais alinhada com o sentido real da energia racional, bem mais do que a leitura formal. "Como é encima é embaixo." O eterno jamais deixou de ser "eterno". Afinal, somos sempre os "mesmos a nos transformar". Centelhas e mais centelhas que deram causa a outras manifestações, a outras corporificações do mesmo Ser. É a Natureza não nos trouxe até aqui por "acaso", isso tudo já havia sido planificado e projetado desde o início. O entendimento para o estudante é simples. Seja por entendimento ou por interpretação, são "eras, ciclos" que se fizeram no sustentáculo da energia racional pura, limpa e perfeita, pela obra e ação da Divina Mãe Natureza. Salve!


Sabatina sempre aberta aos comentários...





Nenhum comentário:

Postar um comentário