sábado, 16 de abril de 2016

ACORDA GENTE! QUE JÁ DORMIMOS DEMAIS!!


Lendo o conteúdo do Conhecimento de Cultura Racional, que é exclusivo dos Livros ‘Universo em Desencanto’, encontramos, nele, inúmeras recomendações de que devemos realizar sua leitura, releitura e estudo com freqüência diária, para ir gravando, em nosso ”eu”, o que a gente aprende daquilo que lê. Encontramos também justificado em seu texto, que a leitura não é bem assimilada, quando feita pensando. O pensamento passa e a gente esquece o que aprende. Quem esquece, não sabe.

É preciso fazê-la sentindo o seu conteúdo. Explica-nos o seu Autor que, tudo o que captamos com o sentimento, o nosso ”eu” torna-se um gravador. O que a gente sente, fica gravado. E o que vamos gravando do que vamos aprendendo  nas leituras e releituras, não esquecemos. E, por se tratar de Energia Racional pura, limpa e perfeita materializada em forma de um conteúdo literário inédito, é  que — depois de amadurecidos nesse Conhecimento — vamos ficando imunes aos males  do corpo e aos males  da vida; porquanto munidos do saber verdadeiro.


Em seu 194º volume do Histórico, 2ª lição, 3ª mensagem encontramos os seguintes esclarecimentos:


— “(…)  O Mundo atravessa horas difíceis, porque  estão atravessando a era do fogo e passando por uma era de “salve-se quem puder e se puder”. A causa de tudo isto é uma só, a mudança de fase da Natureza.


Em seu 1º volume da Escrituração, em suas  mensagens: 17ª ,  49ª e 54ª, encontramos ali a instrução de que se trata (este Conhecimento de Cultura Racional) da Planta de Salvação Eterna, dizendo-nos, o Racional  Superior, nessa passagem da 17ª mensagem, por exemplo, o seguinte:— “(…)  Num posto de luz, fraternidade e amor, o que se deve fazer?


Velar sempre, para que as consistências benignas se multipliquem cada vez mais a todos que contemplam o que devem contemplar. A preguiça, a avareza, o desânimo, isto são para as pessoas que não têm em mãos o que EU vos dou.”


E prossegue o Racional  Superior:


— “(…) Portanto, o vivente que tem a Planta de Salvação nas mãos, o que deve fazer? Contemplar, amar, para melhorar sempre. Quem procura a Planta de Salvação é porque quer se salvar, quem contempla é porque quer ser contemplado, ser servido e o será, além do que precisa. Portanto, o tempo que o vivente leva a contemplar o mal, a pensar nisto, naquilo ou naquilo outro, preocupado com… tudo que só amola, aborrece e desespera, deve contemplar o que há de mais útil, o que dá alegria, ânimo, engrandece o íntimo e fortalece em todos os pontos de vista. (…) Inúmeras vezes tenho repetido: ‘leiam, quanto mais vezes puderem, para livrarem-se de todas essas contra versões a que estão sujeitos por dependerem dos Seres materiais, da matéria, do mal.’ (…) E vós, não! Volta e meia ficam atordoados, porque são maus, por quererem somente o mal. Sim! Porque EU coloco o bem em vossas mãos e digo: ‘leiam!’.” 


E, acrescenta:-


— “(…) Mando ler inúmeras vezes. E onde está a ordem cumprida?  As vossas consciências já dizem outras coisas muito diferentes, como quem não tem tempo para cuidar do bem de si mesmo; mas, têm tempo para cuidar do mal. E, quem cuida do mal, sofre; porque, só pensa em tudo que é de mau.”


E, num trecho da 49ª mensagem, encontramos mais outra recomendação de semelhante teor:


— “(…) É preciso levar em conta as instruções que recebem do Conhecimento de si mesmos, por meio da Planta de Salvação Eterna que está aí em vossas mãos. (…) Então, não sabem que o ler e reler o Livro que contém a vossa Salvação é viver mais tempo e prolongar a vossa vida? (…) Os que não conhecem não podem sentir o, que os que já conhecem, sentem. Quando conhecerem, sentirão  a mesma coisa; …todos chorando de alegria, porque os anúncios serão alarmantes, os anúncios serão de mexer com todos.”


E diz ainda mais: — “(…) Então, neste Conhecimento de IMUNIZAÇÃO RACIONAL está o tudo que a pessoa precisa para o seu equilíbrio.


Em 1º lugar, a salvação de todos, em 2º lugar, a cura de todos os males, e em 3º lugar, o emissário que acompanha cada Livro para resolver todos os problemas  de todos os Imunizados.”


E, na 54ª mensagem, que se refere ao Livro Universo em Desencanto como o Livro da absolvição da condenação à morte, a gente lê:


— “(…) Todos os Seres são de formação fluídica elétrica e magnética. (…)  Cada um com o seu Fluido que deu a sua formação, que gerou os micróbios para a formação do seu corpo, (…) A causa do micróbio é o Fluido; a causa do corpo é o micróbio. Não havendo Fluido, não há micróbio. Não havendo micróbio, não há Seres. Não havendo calor, não há Fluido, não havendo sol, não há calor.  


— “(…) por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, é apanhado este fluido que deu a formação do seu Ser e levado para o lugar de origem, a Planície Racional. E assim, virá a extinção dessa Deformação, pelo progresso da transformação dessa Deformação para o estado natural, que é de Racionais puros, limpos e perfeitos.”


Num outro volume de seu Livro de Cultura Racional, o 13º volume da Obra 13ª mensagem, lê-se:


— “(…) EU o Racional  Superior, assistindo dia e noite e por isso lhes digo:


o melhor passeio e a melhor distração é o Livro nas mãos (Livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional), para que tudo dê certo em suas vidas, para que seja solucionado tudo que precisam e desejam.


O Racional  Superior está junto de você noite e dia, dia e noite, porque estão sendo iluminados  pela Luz Racional, pela Luz do Mundo Racional  , do Mundo de sua origem, de sua verdadeira origem. Portanto, não percam tempo com futilidades. O tempo perdido que se passou já chega. Perder tempo para que? Para sofrer mais do que  tem sofrido? Para atrasar o seu lado? Para o atraso de si mesmo? Chega! Livro nas mãos!”


Insiste o Racional  Superior:


— “(…) Para que tudo dê certo em sua vida, Livro nas mãos, para que consiga tudo que deseja, Livro nas mãos…. Então, persistência na Leitura, Ler e reler para melhor entender, melhor compreender e melhor se desenvolver Racionalmente…, por meio do Conhecimento Racional.


Quanto mais desenvolvido Racionalmente, mais força Racional  adquire, (…) ficando tomados pela Luz do Mundo Racional (…) e aí, recebendo todas as orientações precisas para o seu equilíbrio Racional  , para todas as soluções que precisa e deseja. Então, chega de perder tempo com conversas fiadas, com passeios inúteis, com futilidades, com vaidades absurdas, que só servem para  prejudicar.”


E prossegue:


— “(…) Muitos, como tu mesmo, costumam se distrair um pouquinho com coisas que só prejudicam; quem perde tempo está se prejudicando. Hoje (com o advento da Cultura Racional) sabem muito bem que, quando estavam na categoria de Animal Racional, o desequilíbrio era permanente; porque estavam ligados ao fluido animal, o fluido inconsciente, o fluido do animal irracional.


E, por ter entrado, a Fase Racional, há muito, já não estão mais na categoria de Animal Racional.”


E, recomenda-nos mais o seguinte:


— “(…) É preciso agora respeitar a tua categoria de Aparelho Racional. Já estás aparelhado no Mundo Racional. (…) Ligados perfeitamente ao Mundo da tua verdadeira origem. Então, agora é marchar certo para que consigas o que falta: teus desejos realizados, para o bem de ti mesmo, para a felicidade de ti mesmo, para o engrandecimento de ti mesmo. (…) Ler e reler para conseguir o equilíbrio  Então, pelo teu grande adiantamento do Conhecimento Racional estás sendo iluminado, noite e dia, pela  Luz Racional, prossegue pois, mais firme do que nunca, para atingires a meta desejada.”


Por isso, essas recomendações têm sido feitas pelo Racional Superior em seus Livros de Cultura Racional, para que todos nós estudemos o Conhecimento real da realidade, o Conhecimento que Ele nos dá, das coisas, como são.            


No 144º volume do Histórico, em sua 4ª lição, 7ª mensagem, encontramos afirmado pelo Racional Superior que, o raciocínio fala sem vós, conversa irradiando o que quer, o que deseja, o que é preciso e o que é necessário. O raciocínio se comunica irradiando.
É a mesma coisa que ninguém vê as vozes pelo espaço, as músicas, as conversas e tudo enfim; ninguém vê. Só tendo um aparelho para transmitir o que está no espaço, música ou o que for. E assim é o raciocínio, conversa um com o outro sem voz. O raciocínio não usa a palavra, a voz é da Bicharada, é do Animal. O Animal é que fala, urra, berra, canta. É que xinga, é que grita. Cada qual com o seu idioma e com o seu modo de entender uns aos outros.


O raciocínio,… o que é o raciocínio? O raciocínio é coisa muito diferente de tudo isso porque o raciocínio pertence ao 1º Mundo, o Mundo Racional.  


E, Racional, não é bicho. Tudo que pensa é bicho e cada qual limitado ao nível de entendimento de sua classe. O pensamento é da matéria. O pensamento não é da origem de onde teve origem o raciocínio. O raciocínio é de cima, do Mundo Racional.
O pensamento é do chão.


De forma que, ao Ler (por exemplo), a 6ª mensagem do 78º volume do Histórico, podemos depreender que:


O pensamento é uma psico máquina natural de uma deformação e degeneração, é produto de um óvulo gerado pela água; mas, que teve origem Racional. Portanto, também não é uma psico máquina qualquer e sim, produto de uma totalidade deformada que pertence ao Mundo Racional, o Mundo dos puros, limpos e perfeitos, Donos deste 2º Mundo.


Então, em seu universo de discurso, a Cultura Racional, deixa bem claro que a Força do Poder que constitui a vida está no 1º Mundo, o Mundo Superior a este que habitamos e, do qual, este 2º Mundo é uma conseqüência natural.


De forma que, somente o 1º Mundo é que pode endireitar e consertar, dar a solução definitiva à vida deste 2º Mundo que é uma totalidade deformada, universal, que teve origem Racional e não, alguma outra suposta origem qualquer.


Essa é a razão básica e lógica de que: só a origem Racional é que pode consertar este Mundo e endireitar esta vida e nenhuma outra alternativa existe.


Eu lhe agradeço por vir aqui aprender um pouco mais, deste conhecimento que já está na Terra desde 1935.

Sua vinda aqui é um grande benefício para você e para mim também. 
Seu aprendizado é útil para toda a humanidade, inclusive pra mim também.

Eu lhe agradeço imensamente!!



Um comentário sobre “ACORDA GENTE! QUE JÁ DORMIMOS DEMAIS!”

31 DE JULHO DE 2007 ÀS 9:12 AM.

Louvada seja a sua consciência Racional, Doutor Valdir!
Ela é o testemunho brilhante da ação poderosíssima da natureza Racional, tri-densional, de transformar uma centelha deformada, das trevas para a LUZ! A família Racional vibra de alegria, pelo alto nível de desenvolvimento Racional já concretizado na Terra, constatado nestas brilhantes postagens deste blog de sua responsabilidade!
Palavra… procuro, mas não encontro… aí digo (mas, não se atenha à semântica artificial): TEMOS O MAIOR ORGULHO DE SUA PESSOA! Parabéns!
E que o RACIONAL SUPERIOR lhe brinde com o CONTENCIOSO UNIVERSAL!

RACIONALMENTE lhe abraço!
Nágea.


FONTE: ESPAÇO DE VALDIR - JULHO DE 2007.




CONHEÇA A CULTURA RACIONAL, A CULTURA DA FASE EM VIGOR

TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO:


http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário