sábado, 16 de abril de 2016

PENSAMENTO NÃO É RACIOCÍNIO!


O PENSAMENTO JÁ FINDOU A SUA FASE!

O REI MORREU; VIVA O REI!


REI MORTO, REI POSTO!


O RACIOCÍNIO VAI SUBSTITUIR O PENSAMENTO!


A MÁQUINA DO RACIOCÍNIO DEPOIS DO RACIOCÍNIO DESENVOLVIDO É QUE VAI SER A NOVA BASE BIOLÓGICA DE NOSSAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS.


Tendo por referência os Livros de Cultura Racional, pode-se depreender que:

O pensamento criou e fez todo esse progresso artificial, material, filosófico e científico; mediante o qual, os bichos da classe de Animal Racional se entendem uns com os outros; porque a máquina do pensamento é a base biológica das funções psicológicas nos desdobramentos desta vida do chão, na Fase de Animal Racional.

O pensamento foi feito para a lapidação do Animal de raça Racional e não para que, com o desenvolvimento do pensamento, os pensadores pudessem concluir o verdadeiro saber e pudessem por fim, se conhecer. Saberem quem são, de onde vieram e para onde vão. Isso não; porque o verdadeiro saber não é da seara da Natureza, Dona deformada do pensamento e sim, é atributo do raciocínio em funcionamento, depois de seu completo desenvolvimento Racional.

A  Fase do pensamento terminou e o Animal Racional ficou sem Fase.

E esta é a Fase do desenvolvimento dele, para entrar em função e levar todos de volta para o lugar de onde são e de onde saíram por conta própria para esta situação de derrotados nesta condição de bichos do chão, por terem se deliberado a sair do lugar de onde vieram, fazendo uso da vontade, por a vontade ser livre.

E, depois que houve a extinção do corpo anterior a este desta vida de Animal, que foi a extinção do corpo de vida de Racional, o Racional virou Bicho porque se transformou da classe de Racional em extinção para esta classe de Animal Racional. E ficou desconhecido de si mesmo.

De forma que, passando pelo conteúdo do 144º volume do Histórico, em sua 4ª lição, 7ª mensagem, temos que:— “(…) Bicho do chão, livre pensador, vago sofredor e mortal, é que fala; é que ronca; é que geme; é que grita; é que canta; é que sofre; é que chora; é que morre e nasce, morre e nasce, se sucedendo em corpos de vida, sempre diferentes do corpo da vida anterior.  Assim somos todos nós, enquanto bichos do chão.”

E prossegue dizendo:

— “(…) O raciocínio, não tem barulhos, porque é um Habitante do 1º Mundo, o Mundo dos puros, limpos e perfeitos, o Mundo Racional. Um sente o outro por meio da radiação Racional, a voz é do bicho do chão, dos que falam para se comunicar e o raciocínio é diferente o seu modo de entender uns aos outros, ninguém escuta a conversa dos Racionais, ninguém vê. É a mesma coisa, que ninguém vê, as vozes pelo espaço, as músicas e tudo enfim.”

O Raciocínio teve origem no Mundo Racional, o Mundo da originalidade da vida.

E quando os Seres Humanos estiverem com o raciocínio desenvolvido, entrarão em contato com Eles, por meio da irradiação Racional, falarão e conversarão com todos os Habitantes do Mundo Racional, que são nossos irmãos de origem, que estão aparecendo de quando em quando, no espaço no Mundo inteiro.

Todos têm visto ou têm ouvido falar desses corpos luminosos que aparecem no firmamento e em muitos outros lugares e que, por não conhecê-los, botaram os nomes que quiseram botar: de disco, de óvnis, de ufos e muitos outros. Inventaram nomes por não conhecê-los, por não saberem quem são Eles.

Há a necessidade de estudar a Cultura deles, a persistência no estudo do Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, porque é estudando que o raciocínio se desenvolve, e também a Vidência Racional e o Aparelho Racional. 

A Cultura Racional é a Cultura do desenvolvimento do Habitante do Mundo Racional, essa Energia que todos nós, a temos materializada dentro de  nossa cabeça, na glândula pineal.

E, é por isso, que essas recomendações têm sido feitas de que todos estudemos o Conhecimento de Cultura Racional, que é a Cultura Racional deles, para que os Habitantes do Mundo Racional venham, depois do raciocínio desenvolvido, porque vão entrar em contato com as pessoas onde estas estiverem, em todos os lugares; inclusive, dentro dos lares.

Raciocinar é o ponto mais alto da vida do Animal Racional.

Estudemos, todos, a Cultura Racional para chegarmos a esse estágio mais elevado de todos os tempos, o mais depressa possível, por desenvolver o natural.

Até então, desenvolveram o artificial, o artifício; e agora, chegou a Fase Racional, a Fase do desenvolvimento do raciocínio, a Fase do 3º Milênio, para desenvolver o natural.

E aí sim, seremos considerados Racionais materializados no 2º Mundo e ligados ao 1º Mundo pelo desenvolvimento do raciocínio. E aí então, a vida será outra, porque não vamos fazer mais o uso da voz, porque o raciocínio fala sem voz.

Vivíamos todos aqui neste Mundo contando uns com os outros porque não tínhamos para quem apelar para nos salvar. E hoje, com a Imunização Racional (a Luz Racional) já temos para quem apelar, muito diferente da Fase de Seres encantados sem solução, confusos, por ninguém conhecer a verdade das verdades.

O encantado não se conhece, ignora tudo e, mesmo assim, se considera, muitas vezes,  grande sabichão.

Mas, raciocinando, estará ligado ao 1º Mundo, a todos os Habitantes do Mundo Racional.

Todos nós Imunizados, ligados então, ao verdadeiro Deus que é Racional, um Ser da verdadeira origem do Animal de origem Racional, UM RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, UM RACIOCÍNIO SUPREMO. Para ver que  o verdadeiro Deus é do 1º Mundo.

Vale a pena repetir que raciocinando estaremos ligados ao 1º Mundo, a todos os Habitantes do Mundo Racional.

Então, estamos sendo conclamados a acordar para a realidade definitiva que sempre tanto a procuramos mas, nunca encontrávamos, antes do advento da Cultura Racional em nosso Mundo.

Na 44ª mensagem do 1º volume dessa Escrituração Racional, somos informados que a nossa pessoa, uma vez Imunizada, a Imunização Racional (a Luz Racional) apanha e leva, para o Mundo Racional, o Corpo de Energia Racional que representa a nossa pessoa que é sempre a mesma a nascer neste 2º Mundo; porque (sempre ele) é que tem sido o responsável pelas nossas sucessivas reproduções em um corpo de matéria. Cada um de nós tem a sua Energia que originou a sua pessoa e que, por estar deformada é diferente da Energia dos nossos semelhantes de mesma origem, categoria, classe e espécie.

Depois de nossa pessoa Imunizada, é essa Energia que originou a nossa pessoa que é levada de volta pela Luz Racional (a Luz da Divina Providência) para o Mundo Racional, onde tivemos origem.

E, não se Imunizando, este Corpo de Energia em vibração nesta Esfera de vida deformada, em vez de subirmos de categoria, nossa pessoa desce para classes inferiores de corpos de vida.

E, por a Fase do Pensamento ter terminado em 1935, o Ser Humano perdeu o direito de viver nesta classe de Animal Racional, nessa condição de pensador, sofredor e mortal.

Daí, esta necessidade urgente de que todos desenvolvam o seu raciocínio, o mais depressa possível, para adentrar na Fase da Racionalização.

Que é a Fase do Animal Racional voltar para o seu verdadeiro Mundo, o Mundo Racional.

É a Fase da Verdadeira ressurreição da Humanidade, a Fase da volta de todos para o seu verdadeiro Mundo, o Mundo Racional.

Não há mais tempo a perder com coisas inúteis desta vida do nada; visto que, já dormimos demais. O melhor passeio e a melhor distração é o Livro de Cultura Racional nas mãos; porque, Cultura Racional é uma Cultura que veio nos esclarecer, com Base e com Lógica, de onde viemos e para onde vamos. 

Veio nos esclarecer que vamos para o lugar de onde viemos, porque é de lá que somos. Trata-se dessa forma, de uma Cultura construtiva, por restituir o verdadeiro estado natural de ser de todos; não, sem que, antes recupere a nossa individualidade que se achava perdida neste 2º Mundo, no Encanto, que é uma soberba fonte de raciocínios perdidos.

FONTE: ESPAÇO DE VALDIR - 10 JULHO DE 2007.


CONHEÇA A CULTURA RACIONAL, A CULTURA DA FASE EM VIGOR
TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS ABAIXO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário