domingo, 3 de abril de 2016

FIRMEMO-NOS TODOS RACIONALMENTE SEMPRE!!


Você que me honra com a sua atenção, é, justamente você, o foco central desta divulgação Cultural que me proponho fazer neste espaço eletrônico que a Natureza houve por bem proporcionar à natureza Humana.

Afinal, tudo é produto da evolução natural da Natureza repercutindo de uma forma ou de outra sobre nós, que somos ferramentas dela. E ela, ferramenta do Verdadeiro DEUS. Muito do que aqui exponho, não é produto exclusivo de minha intelectualidade e capacidade pessoal. Não. A gente sabe o que aprende e então, nós vamos acumulando aprendizados e os vamos desenvolvendo e repassando ao nosso modo, jeito, forma e maneira. Cada qual com o seu dom de que foi dotado pela Vida que fez as nossas vidas, a Natureza, nossa mãe, matriz e mestra. Ela nos ensina a fazer, por exemplo, o uso das pedras. E, por a vontade ser livre, nós podemos utilizar essas pedras para construir ou para apedrejar, para destruir. Estamos sempre fazendo a nossa opção e sempre envolvidos por um conjunto de circunstâncias que exercem decisiva influência sobre as nossas escolhas e propósitos. O magnetismo da mecânica material produz fantasias inebriantes, que nos drogam mentalmente e nos induzem, permanentemente, a uma vida de sonhos, fantasias e de ilusões. Aprendemos isso no Conhecimento de Cultura Racional, que nos alerta para o fato de que esta é uma vida de aparências. E que, o recheio das aparências, dentre outros ingredientes está: nos sonhos, nas fantasias, nas esperanças e nas ilusões. Sendo que a própria matéria, a substância de que se constituem os Seres deste Mundo elétrico e magnético, ela é uma ilusão que do nada provém e que ao nada torna a revir. Tudo gera de alguma semente, por mínima que seja e nasce, cresce, refloresce, amadurece, apodrece, decompõe e desaparece de uma forma, retomando outra infinidade de formas diferentes a cada passagem em transformações neste Plano da Existência em degeneração. Tudo se transforma.


O Objetivo?


É para que (no fim das transformações) atinja a melhor forma.


Qual a melhor forma a atingirmos?


Aquela de nosso verdadeiro estado natural, perfeito, de ser: Racionais, puros limpos e perfeitos. Criaturas do Verdadeiro DEUS.  


Onde aprendemos isso?


No Conhecimento de Cultura Racional.


O que é a Cultura Racional?


É uma literatura denominada: "Universo em Desencanto".


Primeiramente, não é: seita, doutrina, filosofia, ciência, espiritismo nem mesmo é religião. Em segundo lugar, embora não seja nenhum desses campos disciplinares do conhecimento humano, trata-se da continuação natural de todos eles; porquanto, o conjunto da sua narrativa abrange, desde o antes de ser (este Hemisfério Universal em deformação) o que era, até o retorno de tudo e de todos, que se deformaram, ao seu verdadeiro estado de ser natural, que é de Racionais puros, limpos e perfeitos.


Ficamos conhecendo com base e com lógica, qual foi o Princípio de tudo aqui assim ser, passando pela verdadeira Razão do Ser e de qual que é a sua verdadeira individualidade ? que nunca, dantes, pode ser encontrada nesta Fonte de Perdidos que é um Conjunto de giro elétrico e magnético. E agora, nesta Fase Racional da Natureza, anunciada no Livro como a última Fase da vida da matéria, abre-se essa perspectiva, inédita, do reencontro do Ser Humano consigo mesmo, pondo fim aos mistérios e enigmas da vida.  


A Obra Racional nos transmite o Conhecimento da origem e da evolução deste hemisfério universal deformado em dois Planos da Existência: no Plano Racional Mediador, um degrau secundário da evolução do Ser Racional deformado, onde se encontram os Habitantes do Astral Superior e também deste nosso Plano Astral Inferior, o curso primário.


Passamos a conhecer a verdadeira gênese da Humanidade, culminando com o desenvolvimento de potencialidades humanas que estavam inertes, latentes no aguardo da Fase de seu conhecimento e natural desenvolvimento:


»»» o desenvolvimento do raciocínio que sempre ficou paralisado nas Fases de animal Racional da natureza humana;


»»» o desenvolvimento da vidência Racional, a visão de Energia Racional;


»»» o desenvolvimento de nosso aparelho físico ligado à Energia Racional e desligado das energias elétrica e magnética, para que se torne uma aparelho de vida cósmica Racional;


»»» e o desenvolvimento da desmaterialização dessa Energia que compõe a máquina mental Racional, a máquina do raciocínio e que é um Habitante do Mundo Racional assim materializado na epífise cerebral.


Para quê desenvolver o raciocínio? Que importância tem para a humanidade?


Com o raciocínio desenvolvido, todos alcançarão um equilíbrio de razão suprema e depois dele desmaterializado, todos voltarão para o Mundo Racional.


Desmaterializado, como assim? Afinal, quem é o raciocínio?


O raciocínio essa Energia mental do Corpo de Energia Racional de cada Ser Racional, é um Habitante do Mundo Racional, o Mundo dos Seres eternos, puros, limpos e perfeitos, onde não existe matéria de espécie alguma.


Mas, por extrapolar o limite da liberdade que a todos faculta, se deu mal.


Ficou então, cada Habitante do Mundo Racional transgressor dos limites da linha Racional, nessas condições que nós, hoje, nos encontramos, cada qual: um Racional inferior, um Racional degenerado, envolvido com este chão, materializado num corpo dessa classe de animal de origem Racional, na chamada epífise cerebral, em forma de máquina do raciocínio.


Isso teve princípio, em nosso em nosso primeiro Mundo, de onde saímos por livre e espontânea vontade (o chamado livre arbítrio) realizando um extemporâneo progresso, numa parte do Mundo Racional ainda em formação.


Referida parte, de lá se desmembrou e veio descendo, entrando num Plano Vazio de Existência, ao qual veio dando vida.


A conseqüência pior dessa trajetória de descida, foi nós termos vindo num processo de degeneração e no fim daquela degeneração, veio a extinção de nossa formação corpórea de energia natural, Racional.


Onde se deu a extinção daqueles Corpos de Energia Racional?


Em cima da mesma massa cósmica da Planície aonde vínhamos progredindo e nos degenerando, que se separou do Mundo Racional. Mas, naquela altura, a Planície estava transformada naquilo que


já era o início desses dois campos deste hemisfério universal em deformação: a parte magnética (a terra) e a parte elétrica (a água).


Por que foi que aqueles Corpos, de vida eterna, se extinguiram?


Porque, cada corpo daquele, veio perdendo suas virtudes e minguando. E, por perder as Virtudes todas, cada corpo Racional se extinguiu fluidicamente. Uns tantos deles, em cima do início da água, que foi onde teve formação posterior, o microzoário que deu causa ao sexo masculino dos Seres de matéria. E, a extinção de outros tantos deles, ela se deu em cima do início da terra, aonde teve formação o microzoário que deu causa ao sexo feminino da matéria. 


O Que São Virtudes?


São vidas originadas no Mundo Racional. Por serem vidas, é que aí estão transformadas, deformadas em outras vidas. Então, decorreu a nossa deformação.


As virtudes estão deformadas em que estado e aonde elas se encontram?


Em estado de partículas fluídicas, disseminadas em sete diferentes reinos deste conjunto Inferior do Universo. Assim como houve a deformação da parte da Planície Racional que desceu se transformando, perdendo a forma de seu verdadeiro estado de ser natural, assim também ocorreu com os corpos dos Racionais.


Depois que um longo processo de transformações, a deformação deste hemisfério Universal de Astral Inferior se completou e tomou forma dessa Galáxia elétrica e magnética, que é uma deformação com suas sete repartições básicas: sol, lua, estrelas, água, terra, animais e vegetais.


Que, pelo Conhecimento de Cultura Racional, são chamadas de "as sete partes do porquê todos assim são".


Quem nos dá esse Conhecimento?


É o RACIONAL SUPERIOR.


Quem é o RACIONAL SUPERIOR?


É necessário que todos busquem no universo de discurso da Cultura Racional saber pessoalmente, de quem se trata. Importa diretamente a cada um de nós apurar, provar e comprovar. Segundo a mim me parece, este não é o tipo de esclarecimento que possamos delegar a quem quer que seja dá-lo por encerrado em nosso lugar, sem que antes o levemos até as últimas conseqüências. O próprio Conhecimento de Cultura Racional cobra de nós uma atitude firme, de trilharmos pelo caminho da coleta de provas e comprovações insofismáveis até que, uma vez Imunizados Racionalmente, possamos abraçar o Verdadeiro Criador, o Supremo de nosso Mundo de origem.


Mas, já que esta questão está aqui levantada, reportemo-nos ao próprio conteúdo dos Livros de Cultura Racional. O RACIONAL SUPERIOR (a si mesmo ele assim se denomina) e se apresenta no Livro como um Ser de nossa verdadeira origem. O verdadeiro DEUS, um RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, no plano da razão. No plano de massa mecânica se trata de uma ENERGIA SUPERIOR a todas as Energias. Em sua OBRA, nos assegura que, por termos o raciocínio, somos Filhos do Verdadeiro DEUS.


Por ELE ser um SER de nossa origem, da mesma Natureza que nos originou como Seres Racionais, ELE tem a faculdade de uma comunicação natural conosco. Mas, é um SER ainda completamente desconhecido da Humanidade, por não ser aqui deste Mundo solar, onde todos estão sujeitos às influências das energias do ser irracional, energia elétrica e magnética.


A nossa classificação como animais Racionais, é porque a nossa verdadeira origem é Racional pura, limpa e perfeita.


Animal é esta nossa segunda origem, o Ser material, desequilibrado, inconsciente, imperfeito, cheio de defeitos. Porque, ninguém até aqui havia conhecido o CERTO, a não ser agora estamos passando a conhecer nesta busca pela Imunização Racional, onde se insere a mudança de todos para o nosso verdadeiro de origem o Mundo Racional. Aí está a Racionalização dos Povos, que será atingida com a humanidade integrada à evolução natural da Natureza nesta fase consciente e positiva dela, a Fase Racional sendo iniciada pelo desenvolvimento do raciocínio.


Porque se fala tanto em Raciocínio na Cultura Racional?


O Raciocínio é a Razão da vida existir por ser a Energia que deu causa à vida em estado de massa de energia elétrica e magnética. Cada raciocínio é um Habitante do Mundo Racional com vida própria na massa degenerada de matéria, nesse Ser de matéria da vida que está fora do seu verdadeiro natural estado de ser. O dia do juízo final, o dia do raciocínio completar o seu desenvolvimento para que ocorra a verdadeira ressurreição da humanidade.


O Raciocínio é o ponto básico e lógico da vida eterna. O Raciocínio é a Razão da consciência eterna, porque é a Energia Racional que está materializada em forma dessa máquina mental Racional que liga a pessoa ao Mundo dos puros, limpos e perfeitos, o Mundo dos eternos, nossos irmãos de origem, o Mundo Racional. E depois dele desenvolvido e desmaterializado, vamos voltar para a vida eterna, para onde já tínhamos nos esquecido que é de lá que somos. 


Procure saber mais sobre isso tudo nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.


Fonte: LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO, 1º Volume da Réplica de Cultura Racional.

Publicado em maio de 2006.
ESPAÇO DE VALDIR - In Livros 







Nenhum comentário:

Postar um comentário