domingo, 20 de março de 2016

O ENCANTADO NÃO PODERIA DESENCANTAR-SE POR SI MESMO.


Salve minha gente, vamos prosseguir falando mais um pouco de Cultura Racional.

O ENCANTADO NÃO PODIA DESENCANTAR-SE POR SI MESMO, DE MANEIRA ALGUMA.


Lendo o universo de discurso dos Livros de Cultura Racional, a gente se depara, em suas páginas, com uma maneira de expor as coisas que, a princípio, pode parecer descabida de propósito, sem validade lógica e até de não fazer sentido ao mais trivial senso comum. 


Pode parecer que nem vale a pena dedicar algum tempo à leitura, de um sequer, de seus mais de mil livros.


Confesso que foi assim que entendi, quando me vi ensaiando minhas primeiras interpretações, diante desse conteúdo literário, que hoje reputo como o mais primoroso que possa existir.


Dependeu de dar tempo ao tempo, para que viesse me alicerçando passo a passo, até vir galgando cada degrau elucidativo desse Conhecimento de como poderemos voltar para o nosso verdadeiro Mundo de origem. Ainda bem que persisti até ter o entendimento de seu real conteúdo e objetivo incomum, que é o de fazer a ligação de cada Ser Humano ao nosso verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL. Basta agora prosseguirmos nesta rota.


Muita pretensão? Só vendo, cada qual, por si mesmo. Porque, é para isso, que essa Grandiosa Obra foi feita: para abranger a todos no Mundo todo. Não bastam a minha constatação e meu ajuizamento e nem a constatação e o ajuizamento de todos no Mundo. De nada valem pra você, se você não se fizer presente na lista de investigadores do Conhecimento, que o RACIONAL SUPERIOR nos dá, das coisas como são.


Compete a você apurar se você está diante da verdade maior, ou não. Todos os demais que chegarem a alguma conclusão a esse respeito, não te eximem da tua quota de responsabilidade em aferir por ti mesmo, ou por ti mesma, se estamos (ou não) finalmente, diante de uma exposição consciente e positiva acerca da realidade da vida. É preciso que você, caríssimo leitor ou leitora, constate e ajuíze por ti mesmo ou por ti mesma. Um de nós apenas, não tem condição de encerrar em si mesmo um Conhecimento que abrange a todos. Não tem jeito, do meu ajuizamento, substituir o teu próprio, numa questão como esta: ‹o esclarecimento da Verdadeira Origem da Humanidade›. 


Ainda bem, que persisti até ter o entendimento de qual que é o real e singular objetivo deste Conhecimento Racional, que é o de fazer a ligação de cada Ser Humano ao nosso verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL. Ainda bem que, a exemplo de inúmeras pessoas, prossigo persistindo até que esse objetivo maior seja alcançado por mim. Mas, todos alcançarão, embora existam muitas outras pessoas, no Mundo todo, impossibilitadas por alguma razão, incapazes por si mesmas, de buscarem por um Conhecimento dessa ordem. Mas, no bojo deste Conhecimento estão inseridas todas as circunstâncias pessoais, nada escapa. A evolução natural desta Natureza deformada em estado de degeneração, é de transformações, nada se perde nada se cria. 


Somos sempre os mesmos Seres Racionais degenerados, de há muito submetidos a uma sucessão de transformações de uma vida para outra, tomando a cada passagem efêmera pela matéria, uma forma corpórea diferente da anterior, sempre mal constituída e sempre mal conscientizada. E, por conta dessa razão superior, que é o livre-arbítrio, todos sempre tendo o direito ao erro e à perdição; sendo este, um decisivo fator que acaba se constituindo no enigma de nossa própria salvação. A Natureza, que é um só todo vivente, sendo ela uma só conjuntura de vida que faz todas as vidas dela dependentes, ela tem tudo contabilizado para nos conduzir todos (nesta Fase Racional) a uma solução final, a mais feliz. Ela dantes, nunca viveu uma Fase consciente e positiva, como esta agora.


De forma que a natureza de cada um dos viventes é adequada à Natureza que sempre o fez, que ainda o faz e que o mantém de tudo.


E de forma que, ela é possuidora de todos os recursos necessários à nossa devida lapidação enquanto permanecermos na classe de animal de origem Racional.


E, por estarmos todos sendo lapidados, é que estamos nesta classe de animal Racional, livre pensador inconsciente, vago sofredor e mortal. Enfim todos sofrendo, cada qual com a sua quota, da sua forma, do seu jeito, à sua maneira.


Por sermos todos filhos de uma Natureza só, somos todos irmãos, e por isso, precisamos todos nos dar as mãos.


Humanidade agora, é isso que quer dizer: “A era (ou a idade) de vivermos todos irmanados em UM”.


Consta da 43ª mensagem do 1º Volume de Cultura Racional, o seguinte: “… Aí está, o Mundo chegando ao seu verdadeiro lugar, de UM por todos e todos por UM. Quem é este UM? É o RACIONAL SUPERIOR, e nós somos os todos por UM”.


Mas, acontece também, que essa mesma Natureza, dona de todas as vidas que ela faz e mantém, ela sempre passou por Fases que tiveram, em cada uma delas: inúmeros princípios (várias tentativas de dar ignição até que seu motor desse partida), seguindo-se o seu peculiar desenvolvimento, o seu auge (ou apogeu), o seu natural amadurecimento e enfraquecimento e daí, a sua crise, decomposição e fim. Na matéria em evolução, tudo é assim, tudo que tem princípio, tem fim. E, no findar, dava-se a mudança de Fase, a substituição da Fase que terminou, por outra Fase que vai passar por todas essas mesmas etapas evolutivas. 


Também assim, os processos de evolução sócio-cultural. Civilizações de eras remotas (já extintas) foram desenvolvidas pela Tábua Astrológica de valores, uma espécie de mapa da vida que todos temos redigido nas palmas de nossas mãos, pela Natureza. Este é que foi o 1º alfabeto sócio-cultural. Teve princípio e teve fim.


Depois veio com o desenvolvimento da imaginação, feito pela energia magnética, o nascimento do 2º alfabeto, que são as letras, as palavras, os algarismos e os números. Tudo isso, foi aperfeiçoado pela energia elétrica, até que ambas as energias (em conjunto) trouxeram até esta atual civilização repleta de diferentes idiomas e dialetos e escritas em muitas regiões da Terra. Até aí a mente humana, encantada, estava vivendo inconscientemente, de experiências, na dúvida de tudo e indecisa ante tantas e tantas incertezas. É que o inconsciente, a si mesmo não se conhece. Esta Fase também teve seu princípio e seu fim.


Então, no século passado, no ano de 1935, surgiu o seguinte questionamento:
“QUEM ÉS TU, QUE A ILUSÃO É TANTA, INCAPAZ DE DEFINIR O SEU EU?”


Começava naquele momento, a obra da Racionalização que, só mesmo o Mundo Racional, é que podia realizar com sucesso, para embargar toda a evolução de lapidações a que estamos expostos, desde as mais remotas fases da inconsciência humana.  Começava ali, o 3º e derradeiro alfabeto sócio-cultural de toda a humanidade: a CULTURA RACIONAL, do 3º Milênio.


Como uma primeira conseqüência daquela mudança de orientação natural, a regência da nova Fase estava entregue à Energia do Mundo Racional. Terminava para a humanidade, a Fase da evolução do pensamento elétrico e magnético e tinha início a Fase da evolução do Raciocínio.

O Ser Humano então, perdia ali, o direito de continuar vivendo na classe de animal Racional, uma classe em extinção (a passos largos) pelo progresso da degeneração.

Como aí está, pública e notória essa era de salve-se quem puder e se puder que se passa no Mundo inteiro. Uma fase de liquidação física, moral e financeira e de tudo de um modo geral, que o pensamento fez e a imaginação fez.


Hoje, todos os que vão enveredando pelo campo literário da Cultura Racional, vão desenvolvendo naturalmente, a convicção de estarem diante de um Conhecimento da Verdadeira Divina Providência, que está tomando ? nesta Fase Racional da Natureza? todas as providências para a Racionalização do animal de raça Racional, que vai alcançar um equilíbrio de Razão Suprema no desenvolvimento do raciocínio.


A Racionalização de cada pessoa, é cada qual conhecer a razão de viver munido do verdadeiro saber, para alcançar a Imunização Racional.


A Racionalização dos povos é todos conhecerem o Mundo de sua raça, o MUNDO RACIONAL e saberem como voltar para ele. Está então, agora, disponível neste Mundo, o Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, que é o ponto básico e lógico da vida eterna.


E assim, nos diz o RACIONAL SUPERIOR:


? “Todos salvos brilhantemente,  pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, com a planta do seu Ser, da sua natureza, nas mãos, divulgando o seu Ser de animais Racionais e de todos os Seres que compõem o Mundo.


E por não conhecerem o seu verdadeiro Ser natural, como agora estão conhecendo, é que eram encantados.


E agora, desencantados. Desencantou-se, salvou-se, por meio do Conhecimento Racional, trazido para todos, para a Imunização de todos.


Imunizar-se é unir-se aos puros da PLANÍCIE RACIONAL, ter contato com os puros, se entender com os puros, conversar com os puros, ter todos os esclarecimentos dados pelo Verdadeiro Mundo de todos, que é a PLANÍCIE RACIONAL. E assim, salvo eternamente.


Então, quem é que não quer se imunizar?


Todos querem! 


Quem é que não quer conversar com o RACIONAL SUPERIOR?  

Todos querem! 

Quem é que não aceita a sua salvação?


Todos aceitam; que é o desencanto!


Então, aí está, no Mundo, a salvação eterna de todos. O Mundo em festa para o resto da vida, o Mundo em alegrias para o resto da vida, porque todos viverão se entendendo Racionalmente e não desentendidos como feras bravias.


Aos primeiros anúncios o impacto é grande, por ninguém esperar uma surpresa destas, mas o impacto é de minutos, pois vão logo procurar se certificar e serão surpreendidos por esta verdade das verdades.


Ricos passos, ricos dias, ricas horas. Brilhantes passos, brilhantes dias, brilhantes horas. Todos se entendendo com o RACIONAL SUPERIOR pelo que todos possuem e desconheciam.


E todos desconheciam o porquê assim são. Ninguém sabia como foram feitos, e hoje todos sabendo e felizes, contentes, por estarem salvos. Então, a salvação de todos depende de conhecer o que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.


Uma vez conhecendo, salvos eternamente. Aí está, para todos conhecerem, para todos se salvarem, que já chega de sofrerem.


O brilhante maior do Mundo, a riqueza maior do Mundo é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.


Enquanto não souberem o que é IMUNIZAÇÃO RACIONAL, não estarão imunizados.


E, para terem contato com o RACIONAL SUPERIOR, é preciso saber descrever o que é a "IMUNIZAÇÃO RACIONAL.”


Moral da História: A vida tem Racional solução e mais nem uma outra, a vida tem não.


Acorda deste teu sono de pedra, caríssimo irmão.


Tenhamos todos: saúde, paz, fraternidade e concórdia, pelo desenvolvimento do Raciocínio.


Valdir Santos Alexandrino


POSTAGEM EM: ABRIL/2006

BLOG: ESPAÇO DE VALDIR 







Um comentário: