domingo, 20 de março de 2016

A RACIONALIZAÇÃO SEGUNDO A CULTURA RACIONAL.


Olá amigos, bem-vindos a este espaço. A finalidade precípua aqui, é a divulgação da Fase da Racionalização dentre a Humanidade, tendo por referência o conteúdo dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO DE CULTURA RACIONAL.

A Natureza com as suas transformações, renovações e mudanças incessantes, veio conduzindo tudo e todos, para que — com o tempo, voltássemos ao mesmo lugar de onde saímos. Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma; e em 1935 houve uma mudança de Fase — natural da Natureza — despertando assim o Universo para a nova era que se inicia.  Quando ocorreu a referida mudança de fase, da Fase de animal Racional para a Fase Racional, a Humanidade estava vivendo tão artificialmente, que não pode sentir esses movimentos de uma profunda mudança de rumo na ordem natural das coisas. 


O importante a frisar aqui, pessoal, é que o caráter dessa mudança de Fase é conclusivo, transcendental, inusitado, verdadeiro,  por ser Racional. Para que tal ocorresse entre nós, neste hemisfério inferior do Universo onde o curso evolutivo sempre foi primário, dependeu de que fosse providenciada pelo Mundo Racional (que é a parte Suprema do Universo) a mudança de regência Energética em todo o âmbito constitutivo desta Natureza.

A Natureza deste nosso Plano da Existência em degeneração e deformação, ela que vinha tendo toda a sua trajetória evolutiva traçada pela regência das Energias elétrica e magnética (que são as energias causadoras de nossa lapidação) ela, a partir de 1935 ficou sob nova direção e regência. Entrou a Fase da União dos dois Mundos em um só. Então, a regência do andamento evolutivo natural da Natureza agora, já está sob a égide da  Energia Racional pura, limpa e perfeita. 


Ao que se propõe esta mudança?  


Bem, este assunto é de transcendental importância para os rumos da humanidade.

Toca a cada Ser Humano, indistintamente acorrer a este chamado de União Universal. Tem tudo a ver com você, comigo, conosco, com todos nós. 


Temos que nos mobilizar em torno deste Conhecimento de Cultura Racional, o Conhecimento da Imunização Racional do Ser Humano. E prometo a vocês, empenhar-me para lhes demonstrar com clareza as razões que fundamentam esse meu primeiro chamado neste espaço, a que nos mobilizemos em benefício de nossos próprios destinos.

Antes de iniciar emito uma saudação Racional a todos quantos venham aqui honrar-me com sua visita.


VAMOS FALAR DA EXTRAORDINÁRIA MUDANÇA OCORRIDA NA NATUREZA DESTA ESFERA DE VIDA EM QUE NOS ENCONTRAMOS SUBMERSOS E QUE NÃO HAVÍAMOS PERCEBIDO TAL OCORRÊNCIA.


Mas, antes, deixe-me acrescentar que a ORIGEM é que sabe governar os seus Seres; porque a ORIGEM, ela é que sabe o porquê que aqui estamos, o porquê que somos assim como somos e porque geramos aqui nessa formação. Portanto, o governo do Ser Humano está na Energia de nossa Origem, que é a Energia de nossa Verdadeira Natureza, denominada, na Cultura Racional, de "Energia Racional".


Pois  foi justamente o nosso Verdadeiro Mundo de Origem que tomou essa Providência de embargar a ligação do Ser Humano ao Campo das Energias Elétrica e Magnética e ligar-nos à Energia Racional. E para que tal ligação na Energia de nosso verdadeiro estado natural de ser se efetive, de uma forma consciente e positiva, foi-nos dada uma Obra Literária Específica: A  Cultura Racional, conteúdo dos Livros Universo em Desencanto.

A orientação que nos está sendo dada, é para que passemos a ler e a reler persistentemente todos esses Livros de modo a que possamos desenvolver quatro potencialidades ainda latentes em nossa natureza humana, que são:


» o raciocínio, para reencontrarmos o equilíbrio de há muito perdido;


» a vidência Racional, que é para que fiquemos curados da cegueira crônica das vistas e da mente.
Passaremos a ver o Mundo, até então invisível, do plano das Energias básicas de todo esse Universo;


» o Aparelho que é o nosso corpo, que já de há muito vem sendo submetido a um processo de transformações decorrentes da evolução natural desta Natureza em deformação. Hoje, esse Aparelho ainda está ligado às Energias do Conjunto de giro elétrico e magnético, por isso até 1935 estivemos todos na Fase de Aparelhos porta-vozes deste Mundo elétrico e Magnético. De 1935 em diante, a natureza humana está entregue a outro plano evolutivo natural, sob a regência da Energia Racional. 


» Urge tomarmos Conhecimento das instruções elucidativas de como nos tornaremos Aparelhos Racionais, porta-vozes do Mundo Racional, que foi onde tivemos a nossa verdadeira origem. Como Aparelho Racional, o Ser Humano vai transitar no espaço como se nave espacial fosse;

» por último, virá o desenvolvimento da desmaterialização da Massa invisível de Energia Racional, que deu origem ao nosso Ser e que está materializada no istmo do mesencéfalo, a chamada epífise ou pineal. . . 


» quando ocorrer a desmaterialização dessa nossa Energia, então nós vamos tomar a forma corpórea de nosso verdadeiro estado natural de ser. E, uma vez  nesse estado verdadeiro de ser, voltamos para o lugar de onde viemos, porque é de lá que somos. Voltaremos todos para o Mundo Racional.


Cada uma dessas quatro  importantes passagens  aqui mencionadas, segundo nos esclarece o Conhecimento de Cultura  Racional, vão se verificar dentro da necessária marcha evolutiva natural desta  Natureza em transformações. Então, estamos diante de verdades colocadas a priori, para que tenhamos o devido tempo de fazer por onde, nos engajar nessa trajetória de um rumo triunfal da Humanidade. Mas, agora é a importantíssima passagem do desenvolvimento do raciocínio. E para isso, aí está a Cultura dele, a Cultura Racional.


Bem há muito ainda que expor a vocês. Vamos fazê-lo, por partes, como que em doses homeopáticas. Tomara esteja apto a fazê-los entender o quão profícuo é o conteúdo deste maravilhoso Conhecimento do Desencanto Universal.


Como sempre há aquelas pessoas que gostam logo de aferir por si mesmas os fatos.

Informamos que esses Livros estão disponibilizados em inúmeras livrarias, especificas da Cultura Racional pelos estados do Brasil. Quando  este espaço estiver melhor organizado, vamos passar todos os endereços corretamente. 


Moral da História: A vida tem Racional solução e mais nem uma outra, a vida tem não.


Acorda deste teu sono de pedra, caríssimo irmão.


Tenhamos todos: saúde, paz, fraternidade e concórdia, pelo desenvolvimento do Raciocínio.


Valdir Santos Alexandrino


POSTAGEM EM: ABRIL/2006

BLOG: ESPAÇO DE VALDIR 





Nenhum comentário:

Postar um comentário