quinta-feira, 17 de março de 2016

RESUMO DA FORMAÇÃO DA TERRA.





O texto exposto a seguir é baseado na 52ª mensagem do 1º volume da Escrituração Racional, dos LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

RESUMO DA FORMAÇÃO DA TERRA


Como foi que se deu a deformação da parte da Planície de massa cósmica de Energia pura, limpa e perfeita que se desmembrou do MUNDO RACIONAL ?

O Mundo dos Seres puros, limpos e perfeitos ? 


E então, essa parte veio descendo e se projetando pelas imensidades vazias de existências e assim, compondo este Plano da Existência Inferior?


E como foi que se deu também, a deformação dos Corpos Racionais, dos Seres que, vinham progredindo ? por conta própria ? na referida parte da Planície que vinha descendo?


Em suma: Por que este Mundo existe?  E quem foi que o fez assim?


Uns tantos que saíram da PLANÍCIE RACIONAL e entraram na parte que não estava pronta para entrar em progresso, por não estar pronta, começou a deslocar da PLANÍCIE e  veio descendo e nesta descida começou tudo a se deformar.


Eles, perdendo as Virtudes, essas se acumulando, com o tempo, esquentando cada vez mais, até se transformar em fogo.


E conforme vinham progredindo, esta Planície perdendo as Virtudes. Como uma coisa que se transforma em outra, essas Virtudes vieram se reunindo e formando uma infinidade de Corpos visíveis e invisíveis.


Os Corpos visíveis são os Planetas. Que, por serem deformados, é que são diferentes uns dos outros.


Os Corpos invisíveis são os que habitam aí o espaço e que vieram se deformando.


E conforme vinham progredindo, se distanciavam cada vez mais da Luz. Esta Luz veio esquentando esta Planície e com o tempo, devido, ao calor, começou a sair uma Resina da Planície.


Com o tempo, veio a extinção desses Corpos Racionais, dos Seres que vinham progredindo nesta Planície. 


Os Seres que, se extinguiram em cima da Goma que, com o calor, começou a ficar mole e depois gomosa, aí houve a geração do sexo masculino e de todos os Seres masculinos.
E os que se extinguiram em cima da Resina expelida pela Planície, aí houve a geração do sexo feminino. E assim, todos os Seres do sexo feminino são de origem da Resina que empolou com o calor, torrou, virou carvão, depois cinza, ao qual deram o nome de terra.


E a Planície foi amolecendo, se derretendo, virou uma Goma, desta Goma um líquido grosso, e com o tempo mais fino, e daí, virou água.


Os Seres invisíveis se deformaram nas Virtudes que a Planície vinha perdendo. Não chegaram a se deformar de todo. Essa é a razão de existirem Seres visíveis, que são os Planetas e também Seres invisíveis.


E, tudo isto, conforme vinham perdendo as Virtudes, as Virtudes dando a formação de outros Seres, como a Lua, as Estrelas e os demais Seres.


Depois que se deformaram em Animais Racionais, passaram estas vinte e uma eternidades, todas elas esclarecidas no UNIVERSO EM DESENCANTO.  Para que conheçamos tudo isto,


Temos que ler o LIVRO da Formação de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos. O LIVRO da origem dos Seres, sua formação e criação, a Gênese verdadeira.



E agora, todos de posse da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, para retornarem, uma vez Imunizados, ao seu Lugar de origem, que é a PLANÍCIE RACIONAL (ou MUNDO RACIONAL). E, por isso, fomos qualificados de animais Racionais, por a Origem ser Racional, mas até então, desconhecíamos a Origem.

Saber que éramos Animais Racionais, isso sabíamos. Mas, não sabíamos por que. E hoje, conhecedores de nossa Base de Origem, e sabendo como retornar ao nosso Lugar verdadeiro, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.


Éramos Racionais puros, limpos e perfeitos, na PLANÍCIE RACIONAL. Devido ao livre arbítrio, nos deformamos, viramos bichos e daí, nos classificamos em Animais Racionais, por a Origem ser Racional.


Éramos Encantados por não sabermos dar solução de nosso Ser.


Não sabíamos o porquê assim éramos nem muito menos porque o Mundo assim é, e hoje Desencantados, conhecendo todo esse translado da Origem de tudo e de todos; o porquê, do Mundo e de Todos, assim serem.


Hoje, com o advento do Conhecimento de Cultura Racional,  desvendados todos os enigmas, todos os mistérios e somos Conhecedores do Verdadeiro caminho certo de todos, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.


Faz-se necessário a gente se Imunizar para voltar ao Lugar de Origem, para não nascer mais aqui neste Encanto, perdendo tempo com esta Vida de sofrimento.


Então pergunta-nos o RACIONAL SUPERIOR e ELE mesmo responde:


— “Então, quem vos fez assim? ” Foram os próprios que aí estão.


— “Quem criou o Mundo assim?” Foram os próprios que aí estão.


— “Quem é culpado de todo esse sofrimento?” São os próprios que aí estão.


— “Quem é culpado de viverem iludidos, fantasiados, sofrendo, vendo a morte a todo instante, por não terem garantia, vivendo desequilibrados, atordoados com a vida?”


São os próprios que aí estão. Que, são os causadores de tudo isto, dessa embusteirice grosseira, onde tudo aparentemente vale e verdadeiramente nada vale, porque aparências não são verdades. Surgiram do nada, formaram-se em tudo aparente e resumindo-se outra vez ao nada.


— “Quem são os culpados de tudo isso?” São os próprios que aí estão.


E, por isso, vive o Mundo por conta de seus habitantes, sem saber o que vão fazer para endireitá-lo. Nunca conseguiram porque não são daí. E, se desse Mundo fossem, seriam eternos; por daí não serem, é que desaparecem sem esperar.


— “Quem são os culpados de tudo isso?” São os próprios que aí estão.


— “Quem são os culpados dessas decepções, dessas ilusões, de todo esse prelúdio ludibriador?”


— “Quem criou o Mundo assim?” São todos que aí estão.


Então prossegue O  RACIONAL SUPERIOR nessa mesma 52ª Lição do 1º volume da Escrituração de CULTURA RACIONAL:




— “Portanto, não percam mais tempo, leiam para se Imunizarem e para voltarem ao seu Lugar de Origem, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.”

E prossegue:


— “Ninguém se conforma com esse Mundo, ninguém se conforma com a vida, porque ninguém se conforma com o sofrimento, ninguém se conforma com a morte. ”


E em conclusão diz:


— “Quem criou o Mundo assim?” São todos que aí estão!


E assim, até que chegou o dia de todos saberem: de onde vieram, como vieram, porque vieram, para onde vão, como vão, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Todos nós temos que desenvolver o nosso raciocínio para acabar com todos os males da humanidade.


Tenhamos todos: saúde, paz, fraternidade Racional e concórdia, pelo desenvolvimento do raciocínio; obtido pela persistência no ler e reler e estudar o Livro: “Universo em Desencanto” – de Cultura Racional.

AUTOR: VALDIR SANTOS ALEXANDRINO 
FONTE: RESUMO DA FORMAÇÃO DA TERRA 





OBS: VAMOS FAZER UM ESCLARECIMENTO AQUI EM RELAÇÃO AS IMAGENS DESTA POSTAGEM.

COMO NÃO EXISTE EM NENHUM ESTUDO, ATÉ MESMO POR DESCONHECIMENTO AINDA DA REALIDADE DOS FATOS, ESTAREI COLOCANDO AQUI A FOTO MAIS SIMILAR POSSÍVEL ENCONTRADA E, BEM COMO A MESMA AO INVERSO COMO DEVE SER, PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DE QUE TUDO VEM DE CIMA E NÃO DE BAIXO COMO PENSAM.




HISTÓRIA DA TERRA COMO PENSAM.


HISTÓRIA DA TERRA NA POSIÇÃO DE COMO DEVE SER,
COM A ELIPSE PARTINDO DE CIMA PARA BAIXO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário